terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

D. Afonso Henriques esteve na Ponte…

Arqueólogo da Universidade de Coimbra fez uma descoberta histórica. Num passeio matinal pela nossa terra, o Prof. Dr. Osvaldo Silveira, ao descer as escadas por trás do heiteiro, junto ao Bico da Lapa, pisa um monte de escremento que estava num dos patamares da escada. Até ai tudo normal. Qual o seu espanto, que ao olhar atentamente para o presente que tinha no seu sapato, observa umas pequenas sementes, que desde logo o seu conhecimento o levou a perceber que não eram sementes deste tempo. Levadas para estudo chegou-se à conclusão que se tratava de um achado histório e que alguns dos escrementos ali encontrados, depois de confirmados os registos pertenciam ao cavalo do nosso primeiro rei D. Afonso Henriques, os outros montes que por lá se encontravam, o nosso jornal não pode revelar a identidade dos cagões. Agora com toda a certeza se pode dizer que a Ponte foi uma passagem importante para a conquista do sul de Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quem anda afazer semelhante coisa mas lembro-me que faz anos , ainda andava eu com o ranho no nariz, acompanhava a minha mãe quando ía lavar roupa e borrava-me sempre tal era a quantidade deste tipo de escremetos.
Não fica nada bem aquela malta que por ali passa nomeadamente as altas identidades sairem com o sapatinho brilhante por cima e borrado por baixo.

Anónimo disse...

É impressão minha ou até o cavalito do Ti Afonso se cagou prá Ponte, desculpem na Ponte, ups.. da Ponte, ai, prontos, encheu isso de trampa???

Related Posts with Thumbnails