Hermínia Laúda, está integrada numa equipa que saiu do continente, para apoio na busca de bens e outras coisas desaparecidas na ilha da Madeira. Como é conhecida aqui pela terra, Laúda tem um responso muito forte e com uma percentagem de eficácia muito perto dos 100%. Convidada para integrar esta equipa, a sábia do responso explicou-nos que a sua reza é feita ao Santo António, um Santo a que ela tem muita devoção. Disse também ao nosso jornal que é uma reza muito antiga passada de mãe para filha, que está agora tentar ensinar sem êxito ás suas netas. Falou-nos que aprendeu muito ao ler o livro de S. Supriano, e com ele não só aprendeu a responsar como também a tirar cobrantos e maus olhados. Ao que sabemos, também vai fazer parte desta equipa, Cristina da Ladeira, que recentemente integrou a equipa de limpezas dos bombeiros. Com o conhecimento adquirido neste tempo de serviço, vai dar apoio as famílias que ainda estão a proceder a limpezas nas suas habitações. O nosso jornal presta esta pequena homenagem a duas pessoas, que vão levar o nome da terra numa causa tão nobre.
terça-feira, 16 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
Isabel Vital ganha bigode de ouro 2009
Era com muita expectativa, que se aguardava pela entrega dos Óscares, para as principais figuras da nossa terra. De todas as categorias, aquela que se aguardava com mais expectativa era sem duvida, para o melhor bigode ano 2009. A acesa disputa pelo primeiro lugar, fez deste globo o mais empolgante e sendo o vencedor decidido na recta final da votação. Entre as cinco pessoas mais votadas, estavam Fernanda Pinoa, Luís Carvalheira e por final a vencedora do concurso Isabel Vital. Em conversa ao nosso jornal Isabel disse-nos o quanto foi difícil manter a beleza do seu bigode, e dando-nos também a entender que o bigode da Pinoa não passou de uma replica do seu. O nosso jornal tentou também falar com Luís Carvalheira, mas visto que estava a jogar as cartas não quis prestas declarações.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Donzilia leva filho à primeira consulta de oftalmologia...
Quase quarenta anos depois do seu nascimento, Donzilia leva o seu filho mais novo à primeira consulta de oftalmologia. Segundo ela, o seu menino estava cada dia a ver menos e como prova disso foram os últimos jogos feitos pelos veteranos do MFC. Para espanto do médico que fez o exame Zé da Quinta, não era possível ele ver um submarino virado à baliza quanto mais uma bola. Segundo este, Zé teve a sorte da sua doença não o ter levado à cegueira, visto o tempo que demorou a consultar o especialista. Em conversa com Donzilia esta mostrou-se chocada com ela própria, percebendo agora porque o seu menino dar tanto erro na escola e que as malhas que lhe deu foram todas injustas. O nosso jornal tentou umas palavras com o Quintas mas este estava num serviço e não nos pode atender. O nosso jornal manda desde já as melhoras para o Zé e dizer-lhe que o seu novo visual está fashion.
Restaurante Bajolas arredado do Festival da Lampreia...
A noticia caiu como uma bomba entre os clientes. O restaurante mais conhecido e conceituado da nossa terra foi afastado do festival deste ano. Tudo isto se deve a uma ordem dada pelo Sr. Presidente da Confraria da Lampreia da Ponte, segundo ele, o aparecimento de um cabelo no prato de um conhecido cliente, precipitou a decisão. António Ferrão eleito democraticamente para presidente da confraria, disse-nos que apesar de o ano passado ter sido atribuído o garfo de ouro, um prémio que distingue o melhor dos melhores, não poderia haver retorno em relação à participação do conceituado restaurante. Em conversa com Deolinda Bajolas, este ser maravilhoso deu-nos a conhecer os segredos e a forma como a lampreia é confeccionada. Deixou também passar entre os dentes que o cabelo poderia ser de uma funcionária de um restaurante concorrente, visto ser muito encaracolado, fazendo ela própria a comparação com um pintelho. O nosso jornal deixa já desde já um abraço carinhoso e que rapidamente se resolva a situação.